Pesquisar

ALANAC - Notícias ALANAC

Ministra Kátia Abreu faz reunião com a ALANAC

21 de Maio de 2015

 
No dia 21/05/2015 a Exma. Ministra Dr.ª KÁTIA ABREU, acompanhada do Exmo. Secretário de Defesa Agropecuário, Dr. DÉCIO COUTINHO, reuniu-se com a Diretoria e Conselho deliberativo da ALANAC para discutir sobre expectativas de registro de Produtos Genéricos de Uso Veterinário.
 
   
Da esq. Para a dir. Fernando Marques, Secretário Décio Coutinho e a Ministra Kátia Abreu. 
 
A Ministra solicitou aos empresários que tenham confiança e interesse em investir e protocolar pedidos de registro de Genéricos de uso veterinário, com o apelo de que isso reduzirá o preço dos produtos tanto para o produtor quanto para os donos de animais de estimação. 
 
Logo após o pronunciamento da Ministra, Javier Carracedo, Diretor Vice Presidente da ALANAC, fez o uso da palavra e relatou sobre a grande experiência e importante papel que a ALANAC teve na construção do marco regulatório para a implantação da categoria de Genéricos de uso humano, o que resultou no sucesso que é hoje com o desenvolvimento do parque fabril nacional de medicamentos. 
 
Fernando de Castro Marques, Diretor Presidente da ALANAC, falou sobre a importância do MAPA ter estrutura e agilidade necessárias para analisar e liberar os registros dos produtos que se encontram represados no MAPA, pois aumentando a quantidade de produtos o preço diminui, conforme rege a Lei de mercado. 
 
Henrique Tada, Diretor Técnico Executivo da ALANAC, abordou sobre a necessidade do MAPA ter infraestrutura e recursos humanos necessários para atender a demanda e propôs também a descentralização da análise de processos para as Superintendências Estaduais.
 
     

Da dir. para a esq.: Fernando Marques, Henrique Tada, Javier Carracedo, Naur Bellusci, Daniel Araújo, José Arantes, Itamar Martins, Nelson Mello, Celso Fila e Cláudio Floriano.  

O repasse detalhado sobre os assuntos discutidos, encaminhamentos e manifestações da ALANAC estão descritos em Notícia do Setor Veterinário - 22/05/2015.

Para maiores informações entre em contato com a Área Técnica da ALANAC.


Associados