Pesquisar

ALANAC - Notícias ALANAC

JBS diz que ainda vai avaliar decisão sobre saída do Reino Unido da EU

24 de Junho de 2016

A JBS Foods afirmou nesta sexta-feira (24/6), que a decisão sobre a saída do Reino Unido da União Europeia, o chamado Brexit, ainda é recente e vai aguardar para avaliar seus efeitos. Na Europa, a JBS tem como subsidiárias a Moy Park, empresa líder no processamento de aves e produtos preparados no Reino Unido, e a Rigamonti. No total, são 14 unidades produtivas, localizadas no Reino Unido, França, Holanda, Irlanda e Itália totalizando mais de 12 mil colaboradores. Em junho de 2015, a Mafrig vendeu a Moy Park à JBS por US$ 1,5 bilhão. 

Mais cedo, o superintendente executivo de Agronegócios do banco Santander, Carlos Aguiar, afirmou à Agência Estado, que o impacto imediato do Brexit deve ser sentido por grandes empresas brasileiras do setor de carnes com plantas de processamento no Reino Unido, como JBS, que fornecem produtos para outros países da Europa.

"No médio prazo, essas empresas vão perder valor. A lógica, e é por isso que as bolsas estão caindo, é que todos os investimentos feitos no Reino Unido sofram desvalorização por não mais integrar o bloco", afirmou o executivo.

 

Fonte: O Estado de São Paulo


Associados