Pesquisar

ALANAC - Notícias do Setor

EMS prevê crescer entre 20% e 25% neste ano e em 2016

25 de Agosto de 2015

 
Por Fernanda Pires
 
SÃO PAULO - A EMS, um dos maiores laboratórios farmacêuticos brasileiros, prevê repetir em 2016 os bons números que projeta para este exercício: alta entre 20% e 25%. “Enquanto muitas empresas cancelam seus planos de investimentos, nós insistimos em acreditar no país e continuar investindo”, diz Marcus Sanchez, vice-presidente Institucional da EMS. Segundo ele, os bons resultados da companhia se devem principalmente ao investimento constante em pesquisa e desenvolvimento.
 
Anualmente a empresa investe 6% do faturamento em P&D; em unidades fabris que permitem o aumento da capacidade produtiva; em qualificação e expansão da equipe; e em gestão do portfólio, entre outros. A EMS é a campeã entre as empresas do segmento Farmacêutico e Cosméticos do “Valor 1000”.
 
“São nos anos difíceis que nós mais crescemos. Estamos olhando os números com otimismo. 
Por exemplo, apesar da desvalorização do real frente ao dólar, que dificulta e encarece a importação de matéria¬prima, podemos dizer que o câmbio é favorável para aumentar as exportações”, disse o executivo, sobre as perspectivas da economia. As exportações da EMS representaram 2% do faturamento da empresa em 2014, mas a meta é aumentar esse número para 20% em 10 anos.
 
Como os demais empresários, Sanchez declina da possibilidade de pagar mais impostos para ajudar no esforço do ajuste fiscal. “A carga tributária no Brasil é extremamente pesada, acredito que pagar mais impostos não seria a equação mais adequada para ajudar no esforço do ajuste fiscal”.
 
Fonte: Valor Econômico 


Associados