Pesquisar

ALANAC - Notícias do Setor

Netfarma se reposiciona em 2016

15 de Fevereiro de 2016

Por: Catia Luz

A Netfarma, empresa pioneira em comércio eletrônico para venda de medicamentos, dermocosméticos e produtos de higiene e beleza, está se reposicionando para ampliar sua presença no mercado nacional. A empresa, que tem o empresário Omilton Visconde Jr. (ex-dono da farmacêutica Biosintética) como um dos seus principais acionistas, não descarta a entrada de um novo investidor para acelerar sua expansão no mercado interno.

A companhia lança, a partir de hoje, uma nova campanha de marketing, que terá como porta-voz da marca a apresentadora e jornalista Chris Flores, com veiculação no YouTube e em TV aberta. Para se aproximar de seus consumidores, majoritariamente mulheres, a empresa contratou um maquiador profissional que vai prestar consultoria online gratuita aos seus clientes. A empresa já conta com a consultoria de um farmacêutico e de um especialista em dermocosméticos pelo site.

Eduardo Mangione, presidente da empresa, afirmou que centralizou na cidade de Carapicuíba (Grande São Paulo) seu escritório e centro de distribuição. Com essa integração, disse Mangione, a empresa garantirá maior eficiência ao negócio. Questionada sobre a possível entrada de um novo investidor, o executivo não quis comentar o assunto.

Com um faturamento em torno de R$ 60 milhões e 16 mil itens comercializados no site, a Netfarma deverá manter um crescimento expressivo este ano, segundo Mangione. “No ano passado, nossas vendas cresceram 23% acima dos 18% registrados pelas empresas de comércio eletrônico em geral. Esse setor é mais resiliente.”

 

Fonte: O Estado de São Paulo


Associados