Pesquisar

ALANAC - Notícias do Setor

Empresas de higiene e beleza renovam convĂȘnio com a Apex

06 de Fevereiro de 2015

 

SÃO PAULO - A Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec) assinou acordo com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex) para renovar o projeto Beauty care Brazil. A medida visa fortalecer as exportações do setor de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos, apoiando e incentivando a internacionalização das indústrias brasileiras.
 
João Carlos Basilio, presidente da Abihpec, afirma que a renovação do convênio em um momento de valorização do dólar fortalece a competitividade das vendas ao exterior pelas empresas do setor. “O Beauty care Brazil já representa 23% das exportações do setor de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos (HPPC), e a expectativa é que essa participação aumente, com o crescimento ano a ano do número de empresas interessadas em participar do projeto”, afirma.
 
As exportações apoiadas pelo Beauty care Brazil somaram US$ 159,6 milhões em 2013, com aumento de 16,4% sobre o desempenho de 2012. Em 2013, o total de empresas participantes foi 46.
 
Fonte: Valor Econômico


Associados